Simpósio internacional de inovação médica e evento sobre empreendedorismo, acontecerão online, dia 19

IRCAD e Sebrae se unem e realizam simpósio internacional de inovação médica e evento sobre empreendedorismo, online, dia 19

Sucesso de público em 2019, nesse ano, em virtude da pandemia de Covid 19, o Centro de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas (IRCAD América Latina), filial do Hospital de Amor de Barretos, realizará, on-line, dia 19 de dezembro, gratuitamente, a partir das 08 horas, a segunda edição do B.E.S.T. Innovation Symposium, simpósio inspirado no B.E.S.T. – Innovation Course, programa que combina cirurgia, empreendedorismo e engenharia a fim de incentivar a criação de soluções e dispositivos inovadores para a área médica, juntamente com o Demoday Startup-SP, evento do Sebrae de São Paulo que apresentará os resultados mais relevantes do programa de desenvolvimento de startups digitais do Estado.

Estão confirmados no Simpósio a participação de palestrantes do Brasil, Holanda, França e Estados Unidos., a diretora de educação do IHU-Estrasburgo, Silvana Perreta (Itália), fundador da SparkMed, consultoria de soluções criativas para a comercialização de dispositivos médicos – Dennis Mcwilliams (EUA), o fundador e presidente dos produtos e serviços eletrônicos do IEEE-RAS e vice-presidente executivo de MAB  – Stefano Stramigioli (Holanda), o vice-presidente da Johnson & Johnson Medical Devices Companies e diretor executivo do Texas Medical Center, em Houston – Billy Cohn, coordenador científico do IRCAD América Latina, cirurgião do Hospital de Amor e membro da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e Sociedade Americana de Cirurgia Colorretal e Internacional do SAGES – Luis Gustavo Romagnolo (Brasil) e o diretor científico do IRCAD América Latina e presidente da Sociedade Brasileira da Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica – SOBRACIL, Dr. Armando Melani.

Já no Demoday, o palestrante será Bruno Farias, fundador da Neomed, uma plataforma inteligente e integrada para encurtar a distância entre os sintomas e tratamento de doenças, quem em 2019 contribuiu com mais de 200 mil pacientes a ter melhor diagnóstico, agregando valor ao sistema de saúde. Também serão apresentadas as startups: Protesis, Ubdent, Recarregue-se, StepUp Surg, SafespotSystem e Rastreamento CCR.

Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas através do Sympla:

Demoday Startup-SP + BEST Innovation Symposium .