IRCAD se prepara para celebrar 10 anos de fundação no Brasil

Um dos maiores Centros de Treinamentos em Cirurgia Minimamente Invasiva do Mundo, IRCAD, irá completar, em Julho, 10 anos de presença no Brasil. Filiado ao Hospital de Amor, também referência mundial no tratamento de câncer, o Centro acelerou a educação médica de alta tecnologia em toda a América Latina, treinando, até o momento, 12 mil alunos, de 33 países do mundo, que participaram de 268 cursos oferecidos pela instituição. E para comemorar essas conquistas, o departamento de marketing começou a preparar ações alusivas à data, como vídeo comemorativo, decoração especial, livro reportagem, entre outras ações.

O presidente do Hospital de Amor e o diretor científico do Centro, Henrique Prata e dr. Armando Melani, respectivamente, principais responsáveis pela instalação do IRCAD América Latina no Brasil, em Barretos, juntamente com o coordenador científico Luis Gustavo Romagnolo, gerente administrativo – Gabriela Pacheco e membros da equipe IRCAD América Latina, já realizaram as primeiras gravações do vídeo comemorativo. O fundador e presidente do IRCAD, médico francês – Jacques Marescaux também fará participação especial. Ainda em alusão à data, será realizado um curso de cirurgia colorretal comemorativo, o primeiro realizado no IRCAD – em julho de 2011, com programação e condições especiais.

Todas as ações estão sendo coordenadas pela responsável pelo marketing do Centro de Treinamento, Adriana Leonardi, que destacou a importância do IRCAD no cenário médico mundial e a mudança da estratégia na comunicação com a classe médica, “sempre à frente de seu tempo, o IRCAD Barretos rapidamente se consolidou como referência em medicina tecnológica, mesmo durante a pandemia, quando conseguimos nos manter próximos dos médicos, ao transformarmos nossa forma de comunicar para continuar oferecendo ensino médico de excelência quando eles não puderam estar fisicamente no Centro de Treinamento, através de lives, cursos online, podcasts.  E essa série de realizações é um grande motivo de celebração”, finalizou.