Com medidas preventivas à Covid-19, IRCAD retoma aulas presenciais com alunos de cinco Estados do País

Com uma série de medidas preventivas para o combate da propagação do Covid-19, o Centro de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas (IRCAD América Latina – filial do Hospital de Amor em Barretos), retomou, na última semana, a programação de cursos presenciais, com alunos de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, após cinco meses de aulas suspensas, em virtude da pandemia mundial. Ao todo, 16 cirurgiões participaram do curso de Cirurgia Endoscópica da Coluna Lombar e Torácica, realizado dias 20 e 21 de agosto.

Foram aplicados os protocolos hospitalares em todas as áreas do Centro, da recepção, auditório, restaurante ao laboratório. Entre as medidas preventivas estão o monitoramento da equipe de colaboradores para qualquer sintoma de doença ou febre, o controle da circulação e distanciamento, além do uso adequado de  EPI’s obrigatórios. Máscaras individuais são distribuídas; filas seguem distanciamento, há álcool em gel disponível em todos os acessos: recepções, auditórios, elevadores, café, aparadores e laboratório. No auditório e salas de treinamento, o Centro restringiu 50% da capacidade, identificando assentos conforme regras de distanciamento individual, além de intensificar higienização de microfones, devices e bancadas.

Em Setembro, o IRCAD segue o cronograma anual de cursos e confirmou a realização de dois cursos, sendo o Curso Básico de Artroscopia Temporomandibular e Curso de Cirurgia Geral Laparoscópica.

Confira o calendário no portal:  https://www.ircadamericalatina.com.br