IRCAD França:
onde tudo começou

Em 1994, o francês, médico e professor, Jacques Marescaux fundou a primeira unidade do IRCAD. Ele buscava, de forma inovadora, alinhar as técnicas cirúrgicas da época à tecnologia, cada vez mais difundida por diversos setores. A ideia foi colocada em prática e um centro de treinamento e pesquisas médicas criado, inicialmente na University Hospital of Strasbourg.

O IRCAD ganha
o mundo

A marca IRCAD se tornou referência e, em 2008, expandiu suas atividades para a Ásia, com a inauguração de uma unidade em Taiwan. Posteriormente, em 2011, a unidade no Brasil foi construída, graças aos esforços conjuntos do presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, e do diretor científico do IRCAD, Armando Melani.

IRCAD América Latina:
a maior estrutura do
continente

A grandiosa estrutura do Instituto brasileiro está localizada em Barretos (SP), cidade próxima a diversos aeroportos e pronta para receber profissionais de todo o mundo. Até 2016, O IRCAD América Latina ultrapassou o número de 6,9 mil alunos treinados e possui 97% de aprovação em seus cursos. Este reconhecimento é decorrente da união de tecnologias de ponta e técnicas inovadoras.

A unidade foi resultado de uma parceria com a Fundação Pio XII, responsável pelo Hospital de Câncer, que também é o maior Centro de tratamento e prevenção ao câncer do continente. O IRCAD ainda possui parcerias com indústrias reconhecidas mundialmente, como Medtronic e KarlStorz, tornando-se a maior referência em infraestrutura para a especialização médica de todos os países latinos.

Cada vez mais
latino-americano

Em uma irmandade estabelecida com o UnitedHealth Group, o Ircad América Latina conta com outro centro de treinamento no Brasil, localizado no Americas Medical City, no Rio de Janeiro (RJ). A unidade funciona em conjunto com a sede em Barretos (SP), de maneira a complementar a grade de cursos e aumentar as especialidade dos treinamentos oferecidos, especializando cada vez mais cirurgiões no mundo todo.